quarta-feira, 29 de outubro de 2014

não interpretem mal


Já falei em alguns comentários e talvez em alguns factos sobre mim, a capacidade que tenho para distinguir o bem do mal, nos olhos e nas atitudes das pessoas, apenas através da primeira vez que olho para elas.
Podem achar que é treta e que com certeza isso é discriminação ou algo do género. Mas não é. Tento ao máximo perceber as pessoas, sou demasiado observadora e não discriminatória. Simplesmente olho porque não consigo falar ou confiar em alguém no primeiro momento em que estou com essas pessoas. Mas isso não quer dizer que ache que todas as pessoas são más ou mal intencionadas, algumas transmitem-me, na primeira palavra, bondade e qualquer coisa de especial. Outras simplesmente me transmitem más vibrações.
Um pequeno exemplo. A minha irmã namorou 7 anos com um rapaz, e desde o início eu não gostava dele, porque ele me transmitia não ser de confiança. Durante esses sete anos a minha opinião não mudou. Ele nunca me fez nada de mal, não diretamente, mas eu olhava para ele e não conseguia ver confiança ou amor pela minha irmã.
Nunca disse nada porque era a minha irmã e o amor é cego e com certeza ela não se acreditaria em mim, mas ele não era flor que se cheirasse, como se costuma dizer. E a verdade soube-se 7 anos depois de namoro, quando se descobriu que ele era mentiroso e traidor. Simplesmente confirmou-se aquilo que eu sabia desde o início.
Com isto não quero dizer que tenha um poder especial (xD) mas sei que, quando digo isto a alguém, as pessoas não se acreditam. Ou então quando digo que X pessoa é assim ou assado, as pessoas insistem comigo de que eu é que não gosto da pessoa. Não, não é isso, até porque mais tarde ou mais cedo as pessoas acabam por me dar razão e a pessoa demonstra ser aquilo que eu disse.
Consigo perceber bem aquilo que as pessoas são nas primeiras interações com elas e é por isso que sei que tenho as melhores pessoas comigo, porque aquelas que não me transmitem coisas boas nos primeiros momentos, acabo por deixar de falar ou estar.
Não me interpretem mal, mas é o que sinto e muitas vezes tenho de dizer estas coisas e provar aquilo que digo com estes factos, para as pessoas acreditarem em mim.

29 comentários:

  1. Quem me dera ser como tu e ter esse dom de ver como as pessoas realmente são. Secalhar tinha-me poupado coisas menos boas

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente e aliás eu também sou assim...

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que tens sentido apurado...Eu também sou muito observadora mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Bem, de facto faz pensar que tens algum poder ou alguma coisa assim do género! Mas acho que isso já depende de ti, deves desconfiar das pessoas ou assim :o não sei.. mas teres esse "dom" é bom! Se calhar não te magoas tanto :)) queria ser assim, ou ter alguém assim à minha volta pra me "alertar" :))

    ResponderEliminar
  5. r: Aiiiiiiiiii esotu tão ansiosa! Chorei tanto ontem xD

    ResponderEliminar
  6. Conta-me sobre o que achaste sobre mim :D
    r.: Aconteceu em mais um blog... Não sei que raio se passa. É que antes não tinha problema nenhum em aceder aqui e agora passa-se! Mas eu contorno o problema :D

    ResponderEliminar
  7. Eu sou como tu. Tenho um sexto sentido muito apurado. Sei logo ver se a pessoa é mesmo bondosa ou tem um quê de falsidade. Nunca me engano. O F' gozava sempre comigo por causa disso, escusado será dizer que bastaram-lhe alguns meses ao meu lado para concluir que afinal não era tanguisse minha. E não é só com as pessoas, eu consigo também pressentir quando é que algo de menos bom está para vir.

    r: eu não seria nada sem a minha avó :) vivi com ela até aos 9 anos e posso dizer que de toda a família não há ninguém com quem me identifique mais e que me compreenda tão bem quanto ela :D

    ResponderEliminar
  8. Agora gostava que olhasses para mim e me dissesses o que achas :)

    ResponderEliminar
  9. gostava de ser como tu ahah
    r: ahaha nos ate nem somos muito melosos, tem dias xD

    ResponderEliminar
  10. Tudo o que foge ao "natural" as pessoas ficam muito desconfiadas e na defensiva, o mundo nunca se preparará para algo mais "sobrenatural" se se pode chamar assim! É uma questão de sociedade, etc!

    ResponderEliminar
  11. r: pois querida, eu percebo o teu lado.. mas não fiques triste por seres assim! Isso até é bommm :))
    Beijinhoo , se precisares de alguma coisa avisa :D **

    ResponderEliminar
  12. Quando não são pessoas decente, acabam sempre por revelar a porcaria que são. Sei bem disso :)

    ResponderEliminar
  13. r: Sim, quando ele chega ao distristo 13, estava a pensar e tem que ser uma cena que te faça ficar louca para querer ver a segunda parte xD lembrei do finnick e dos mutes mas isso já é demasiado para a frente portanto acho que é essa :) Mas sabe se lá xD

    ResponderEliminar
  14. Eu não te julgo porque sou e-xa-ta-men-te como tu! Mais uma coisa em que somos parecidas.

    r: Querida ainda percebo porque toda a gente me diz isso, agora inteligente... Porque me achas inteligente?

    ResponderEliminar
  15. r: Que querida, não estava à espera que fosses fazer-me uma análise! Obrigada pela tua opinião ;D* Quem sabe um dia não nos cruzemos :)

    ResponderEliminar
  16. r: ela não devia ter ido emboraa :cc
    de nada querida :))

    ResponderEliminar
  17. r: Li o comentario várias vezes para ver se não dizia assim nada de especial aahahah xD pois só pode ser essa xD eles devem querer que fiquemos com vontade dos matar por nos fazerem esperar mais um ano xD

    ResponderEliminar
  18. r: nunca se sabe, mas é revoltante ver os outros a ter os louros sem merecerem uma ponta de nada...

    ResponderEliminar
  19. Isso é bom :) quem não acredita, paciência!
    R: Muito obrigada, querida.

    ResponderEliminar
  20. r: Oh, entendes-te-me mal. Eu não estava a pedir para ires ao blogue lê-lo e caracterizar-me, mas gostei muito! Claro que a personalidade é uma coisa e o que os olhos dizem é outra mas, o que dizes, não se afasta muito do que as pessoas que me conhecem bem dizem. Isto é, a julgar que só agora o meu namorado é que tem opinião x)

    ResponderEliminar
  21. Adorei aquilo que disseste sobre mim e acho que, se calhar, não iríamos ter assim tanta antipatia era sóuma questão de gestão de feitios :)
    Olha nem me fales das motas... Estou sempre à espera que ele mande algum da mota abaixo. Ele não pode ver rodas em andamento !

    ResponderEliminar
  22. eu também sou um bocado assim. não pela aparência da pessoa mas pela forma de agir e atitudes, quando "não vou com a cara de alguém", regra geral, a pessoa não é propriamente a mais humilde e honesta. outras vezes, até me parecem boas pessoas e acabo por descobrir que não são o que querem parecer ser e enganam bem...

    ResponderEliminar
  23. Sou como tu mas tenho o erro de contrariar esse instinto. De todas as vezes que "algo" não me "cheirava bem" em relação a uma pessoa ignorei e no final vim a confirmar que devia ter escutado o meu 6º sentido...

    ResponderEliminar
  24. r: Sim concordo que uma ou outra coisa se possa alterar mas não é para estar a dar uma volta de 180º como muitos artigos indicam ... vai de volta deixam de se conhecer :p

    ResponderEliminar
  25. Sou um pouco como tu...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. eu tbm sou assim, normalmente acerto sempre!

    ResponderEliminar